Descrição do Projeto

otimização de sites (SEO),  garante mais visitantes e contribui para uma maior taxa de conversão. A verdade é que sites que aparecem em buscas orgânicas do Google recebem a maior parte dos cliques dos usuários. Otimizar um site significa, então, torná-lo ideal para as buscas orgânicas.

E o melhor: esse processo não necessita de um grande orçamento. Em vez disso, você precisa entender como suas técnicas funcionam, ter perseverança, criatividade e disposição para se manter sempre atualizado. No post de hoje vamos te explicar como a otimização te ajuda a vender mais.


Torna sua página mais visível

Sites como Google, Bing e Yahoo utilizam um “page rank”, uma tabela de notas, para cada página que pode surgir quando um assunto é pesquisado. Nessa tabela, eles levam em consideração aspectos como a relevância do conteúdo mostrado por meio da identificação de palavras-chave e a aparência e velocidade de um site para determinar qual será sua posição na página de resultados.

Quanto maior sua nota, melhor será sua colocação e mais visível seu site será para leads. Um site com uma visibilidade atrai visitas orgânicas, que, como mencionamos acima, representa uma parcela bem maior do público online. Esses potenciais clientes podem se tornar consumidores, e, ainda mais importante, pessoas que ativamente participam da divulgação de sua marca, compartilhando conteúdos, experiências e trazendo novos clientes.

Aumenta a conversão

O máximo que um usuário está disposto a esperar uma página carregar é apenas 6 segundos. Se seu site carrega de maneira extremamente lenta, visitantes não passarão muito tempo navegando e sua posição nos buscadores cairá consideravelmente.

Por isso, se deseja vender mais, você precisa de um site rápido. Usabilidade é a palavra de ordem na hora de aumentar a conversão de leads. Não economize nesse momento: invista em um bom servidor, use imagens leves, poucos scripts e um visual limpo e descomplicado. Isso também é otimização! Tudo se resume em tornar a experiência de navegação de seu cliente a melhor possível, para que ele não se sinta frustrado e tentado a procurar seu concorrente — ou apenas uma outra página que não a sua.

Cliente

DG Seo Marketing





Projetos Relacionados